Versículos

BBC Brasil - Primeira página

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Conectando Pessoas da Célula com o Culto de Celebração

por Joel Comiskey
Nós falamos sobre conectar pessoas do culto de celebração com a célula, mas e da célula com o culto de celebração? Aqui estão alguns pensamentos:
1. Lembre-se que a célula é a igreja. Se uma pessoa frequenta regularmente um grupo celular, essa pessoa é parte da igreja. A célula é a igreja (ecclesia) tanto quanto a celebração (ecclesia). Muitas igrejas em células de todo o mundo pegam ofertas nas células porque querem dar oportunidade para as pessoas "só de célula" darem dízimos e ofertas. Eles percebem que essas pessoas estão frequentando a igreja (grupo celular) e quer que elas cresçam espiritualmente através de dar seus dízimos e ofertas.

2. Não convide membros de outras igrejas evangélicas para a sua célula. Como a célula é a igreja, não é ético pastorear ovelhas sob a autoridade de um outro pastor e igreja local. Envie essas pessoas de volta para suas próprias igrejas para começarem grupos. Lembre-se que a célula é para pessoas sem igreja ou aquelas que já fazem parte de sua igreja local (do encontro maior). Algumas pessoas dizem que vão à "tal e tal igreja", mas é só em nome. Elas, na verdade, estão sem igreja. Há também aquelas que frequentam uma "igreja liberal" que não se baseia na inerrante Palavra de Deus. Essas pessoas precisam ser salvas e pastoreadas em suas células e cultos de celebração.
3. Explique a base bíblica para as células e o culto de celebração. Eu tenho um capítulo inteiro no meu livro, Fundamentos Bíblicos para a Igreja Baseada em Células, sobre a conexão bíblica entre a célula e a celebração. As pessoas “só de célula” devem saber por que é importante frequentar tanto a célula quanto o culto de celebração.
4. Atraia as pessoas "só de célula" para as reuniões maiores. Talvez você poderia convidar a pessoa para um evento especial de celebração. Uma igreja em células realizou um "Dia do Amigo" mensal que incentivou os grupos celulares a convidarem as pessoas "só de célula" para o culto de celebração. Ou talvez você poderia convidar a pessoa para um piquenique ou batismo com toda a igreja. Compartilhe corajosamente as grandes coisas que acontecem no culto de celebração com o objetivo de conectar a pessoa com a célula e com a celebração.
O que já funcionou para você conectar pessoas da célula com o culto de celebração?
Joel