BBC Brasil - Primeira página

terça-feira, 21 de julho de 2015

Muito Ocupado(a) para Servir

por Robert Lay
Ministério de Igreja em Células do Brasil 
Muitos membros da igreja dizem que eles não têm tempo para se envolver no ministério em células porque eles estão ocupados fazendo outras coisas. No entanto, todos nós temos as mesmas vinte e quatro horas por dia. A grande questão é: Como eu uso o meu período de vinte e quatro horas? Ou O que determina minhas prioridades? 
O cristão é um cidadão do Reino de Deus em primeiro lugar e acima de tudo. Nós não somos cidadãos dos reinos deste mundo. Se isso for verdade, nosso tempo e agenda devem ser determinados pelos princípios do Reino de Deus, o que por sua vez determinam nossas práticas, ou o que nós fazemos em nossa vida cotidiana.
Eu acho que o nosso maior problema é que nós perdemos a consciência de nossa verdadeira cidadania. Nós esquecemos o comando explícito de Jesus em Mateus 6, que nos fala sobre buscar primeiro o Reino de Deus e depois todas as outras coisas… (necessárias para viver nesse mundo) serão acrescentadas em nossas vidas. Por causa da incapacidade de viver um estilo de vida de reino, o cristianismo muitas vezes se torna uma religião que tem alguns rituais a serem observados e consumidos. Nós precisamos retornar para a realidade de que nossa cidadania está no céu e que nossa primeira prioridade é amar Deus com todo o nosso coração. A prioridade dos compromissos do nosso tempo seguirá naturalmente. 
Os pastores devem resgatar essa verdade perdida de nossa verdadeira cidadania. Eles devem ensinar, pregar e viver os valores do Reino, para que assim as pessoas possam ver e experimentar essa nova forma de vida. É por isso que eu sempre ensino que o pastor principal deve liderar o primeiro grupo piloto para modelar os valores que ele quer que os membros sigam. Essa célula-protótipo, liderada pelo pastor principal, que exemplifica um estilo de vida radicalmente transformado, vai aos poucos causar uma revolução que finalmente vai alcançar toda a congregação. Isso vai afetar suas prioridades e práticas, e eles vão seguir o exemplo de seus líderes. 
Nos ajude, Deus. 
Robert