Versículos

BBC Brasil - Primeira página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Prioridade do Casamento*

O casamento é uma ligação especial entre duas pessoas que não pode ser equiparada com nenhuma outra relação. Pelo menos, deveria ser assim. Ele é singular - absolutamente inigualável. O casamento transcende todos os outros relacionamentos. Que coisa mais extraordinária! Aliás, um dos resultados mais importantes de casamentos bem sucedidos é que geram bons pais. Um relacionamento saudável entre marido e mulher é essencial para a saúde emocional dos filhos no lar. Quando há harmonia no casamento, há estabilidade na família. Um casamento forte oferece um refúgio seguro para os filhos enquanto estes crescem e são educados. Os casamentos saudáveis e amorosos dão à criança uma sensação de segurança. Quando uma criança observa a amizade especial e intimidade emocional de seus pais, sente-se mais segura pelo simples fato de não ser necessário questionar a autenticidade daquele compromisso.
As crianças possuem uma espécie de radar incrível que capta os conflitos entre os pais. Quando uma criança percebe mais fraqueza do que força no relacionamento que eles mantêm, sente certa ansiedade que acaba pesando sobre todas as outras disciplinas da aprendizagem. Assim como acontecia com seus pais quando estavam crescendo, uma criança sabe  intuitivamente que, se algo acontecer à mãe e ao pai, seu mundo inteiro se desintegrará. Se o relacionamento entre os pais trouxer dúvidas à mente da criança, ela se verá sempre à beira de um colapso.
Que criança não desejaria fazer parte de uma família em que o relacionamento conjugal é uma experiência positiva? Qual é a criança que, ao ver a união tão misteriosa e bela no casamento dos pais, não buscaria a mesma intimidade ao crescer? Os melhores anos da educação dos filhos fluem dos melhores anos de casamento. Proteja o seu casamento.


*EZZO, Gary e BUCKMAN, Robert. Além do Nana Nenê - Editora Mundo Cristão - São Paulo 1ª edição 2007 8ª impressão