BBC Brasil - Primeira página

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Carta aos Católicos

No evangelho de João lemos que houve um casamento em Canã da Galiléia. Aqui Maria a mãe de Jesus nos mostra a importância das suas Palavras. Reconhecendo que o vinho tinha acabado e ela sem poder de fazer algo, olhou a Jesus e disse: "Fazei tudo quanto Ele vos disser." (João 2:5) Maria deu um mandado que todos os Católicos devem obedecer. Aqui é o único lugar na Bíblia onde Maria deu uma ordem. Portanto, Católicos ricos, pobres, aleijados, tristes, têm uma responsabilidade de se submeter às palavras de Maria.
Todos os Católicos querem ir para o céu. Então, obedeceremos às palavras de Maria, "Fazei tudo quanto Ele vos disser." Vejamos o que Ele disse. JESUS DIZ... Que Ele é o Único que pode ser o seu Salvador. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6) Ele não diz para confiar em santos, Papas, e nem na Sua Própria mãe para lhe salvar. "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."(Atos 4:12)
JESUS DIZ... Que a fé Nele, é o único meio para ser salvo. "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36) Jesus não diz... que sacrifícios especiais e nem boas obras são necessários para lhe salvar. Porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça." (Romanos 4:5)
JESUS DIZ... Que a vida eterna vem pelo ouvir a Sua Palavra e crêr no único Filho de Deus. "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida." (João 5:24) Jesus não diz... Que a vida eterna depende dos seus esforços próprios. Assim, você a perderia. "Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10:28)
JESUS DIZ... Que a Palavra de Deus é a única autoridade. "Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue: a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia." (João 12:48) Jesus não diz... Que tradições e nem mandamentos dos homens são palavras Dele. "Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição que vos transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis." (Marcos 7:7 e 13)
Você agora mesmo pode ter a salvação eterna. Se colocar a sua fé total em Jesus Cristo, então, a salvação eterna é sua. Confiar na igreja, obras, batismo, ou qualquer outra coisa, não lhe ajuda em possuir a salvação, mas colocar a sua fé em Jesus Cristo. Você crê que Ele pode lhe salvar? "Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna." (I João 5;13). No momento que você inteiramente confiar em Jesus Cristo como seu único Senhor, Salvador e Rei, naquele momento, você é salvo eternamente.
A razão desse texto é porque amamos você. Não queremos que você vá para o inferno. Se você acha este texto Anti-Católico, precisa examinar os fatos. Qualquer pessoa que rejeita as palavras de Jesus, na realidade é um anticristo. "Quem não é comigo é contra mim;" (Mateus 12:30a).
Por favor, permita-nos saber a respeito da sua decisão em confiar unicamente em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Envie-nos um e-mail para
Imprimir egmon@ufmg.br